sexta-feira, 11 de abril de 2008

Matadores de crianças. O homem mata por prazer.

Qual o motivo que leva uma pessoa a desejar a morte de uma criança?
A criança incomoda? Interfere na relação? É uma nova relação e a criança é de outra e traz imagens ruins?
A situação está acontecendo na novela das 8. A nova namorada do pai da criança vê instabilidade na relação a cada vez que o pai e a mãe se vêem, em circunstâncias em que é necessária a presença dos dois a propósito de um encontro com a criança. A namorada fica irritada e, até, arquiteta a morte da criança...Num gesto supremo, de ação inusitada, a criança escapa. É novela.
Na vida real: uma menina de 5 anos passa o final de semana com o pai. Também estão juntos a madrasta e os dois filhos desse novo relacionamento do pai. A mãe vive só. E permite que a filha passe o final de semana com o pai. Coisa natural: afinal, são todos muito unidos. Mas o final é trágico. É vida real.
Essa tragédia tem sido assunto diário no noticiário nacional e as pessoas comentam por toda parte: o pai é o culpado. É a madrasta, dizem outras. Tudo leva a crer que seja esse mesmo o final. Ou um desses. Pelo menos, a trajetória das notícias parece indicar isso mesmo. Se é isso, o que teria levado a esse desastrado ato? Afinal, só pensando que foi um ato desastrado, para se imaginar que tenha sido praticado por um ser humano...E diretamente e intimamente ligado ao pequeno, inocente e alegre ser. Uma vida que se vai no seu desabrochar. Vidas incompletas de tantos quantos esperavam vê-la crescer, feliz com sua alegria possível. Com suas realizações possíveis. Com os amores, agora impossíveis. Que o dia o rosto da mãe na homenagem derradeira. A camiseta com a foto da 'estrelinha' estampada no peito...
O que leva um ser humano a matar outro ser humano?
O homem é o único no reino animal que mata por prazer, não por necessidade.

Nenhum comentário: